“2013, Ano Da FÉ” 

domingo, 15 de agosto de 2010

MENSAGEM DO PADRE

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 11:33, under | No comments

Ser Padre...




Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça" (Jo 15,16).
Ser padre é muito mais do que uma profissão é um doar-se inteiramente ao anuncio do evangelho. O chamado de Deus é dom e mistério.
Dom porque é o próprio Senhor quem nos chama, e na nossa liberdade nós respondemos sim. Mistério porque não podemos explicar racionalmente, mais podemos sentir e viver o ministério de forma intensa.
O Papa João XXIII, em uma de suas alocuções sobre o “Sacerdócio” nos diz que “o sacerdote é, antes de tudo, e sobre tudo, “homem de Deus” – “vir Dei”. Assim pensa de vós e vos julga o povo cristão, assim vos quer o Senhor”.
A missão do sacerdote como homem de Deus é levar todos os homens e mulheres a salvação.
No dia 28 de junho de 2010 completei meu primeiro ano de padre, posso dizer com toda a certeza e convicção que em momento algum me arrependi de ter dito sim ao chamado de Deus. Vivendo o meu lema vocacional quero ser fiel a Deus e a Igreja: “Os que em lagrimas semeiam, ceifarão com alegria”.
Jovem se você sente o chamado de Deus não tenha medo de dizer sim: “Deus não nos tira nada, mais acrescenta”. Vale à pena seguir Jesus.

Pe. Marcelo

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive