“2013, Ano Da FÉ” 

MENSAGEM DO PADRE

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 16:04, under | No comments

Ser Padre...





                     Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça" (Jo 15,16).
                      Ser padre é muito mais do que uma profissão é um doar-se inteiramente ao anuncio do evangelho. O chamado de Deus é dom e mistério.
                        Dom porque é o próprio Senhor quem nos chama, e na nossa liberdade nós respondemos sim. Mistério porque não podemos explicar racionalmente, mais podemos sentir e viver o ministério de forma intensa.
                        O Papa João XXIII, em uma de suas alocuções sobre o “Sacerdócio” nos diz que “o sacerdote é, antes de tudo, e sobre tudo, “homem de Deus” – “vir Dei”. Assim pensa de vós e vos julga o povo cristão, assim vos quer o Senhor”.
                       A missão do sacerdote como homem de Deus é levar todos os homens e mulheres a salvação.
                   No dia 28 de junho de 2010 completei meu primeiro ano de padre, posso dizer com toda a certeza e convicção que em momento algum me arrependi de ter dito sim ao chamado de Deus. Vivendo o meu lema vocacional quero ser fiel a Deus e a Igreja: “Os que em lagrimas semeiam, ceifarão com alegria”.
                Jovem se você sente o chamado de Deus não tenha medo de dizer sim: “Deus não nos tira nada, mais acrescenta”. Vale à pena seguir Jesus.

Pe. Marcelo





O MENINO E A MOEDA



               Um homem resolveu construir um muro. Depois que o muro ficou pronto sobrou um monte de entulho. O homem convidou um menino para remover aquele resto de obra. Combinou pagar a quantia de R$ 10,00. Era serviço para poucas horas. O serviço foi concluído em menos de 3 horas e o pagamento foi feito com uma nota de R$ 5,00 e cinco moedas de R$ 1,00. Mostrando alegria por ter recebido o seu pagamento, o menino colocou nos bolsos da frente da velha bermuda que usava, a nota e quatro moedas, no bolso de trás colocou a outra moeda. Curioso com o fato, o homem perguntou ao menino porque havia separado aquela moeda. Demonstrando muita consciência e segurança, respondeu o menino: “-O padre da minha Igreja leu na Bíblia que de tudo que a gente recebe, 10% é de Deus e que devemos devolver a Ele como Dízimo. Esta moeda é a parte de Deus que vou levar para a minha Igreja”.




0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive