Caros leitores e irmãos na fé, o Reino de Deus é o resultado de duas profundas aspirações. Uma de Deus e outra das pessoas. Podem ver o desejo de Deus, tantas vezes expresso na Sagrada Escritura. É que a humanidade viva sempre em harmonia e paz. Na maioria das vezes a vontade das pessoas é ter vida em abundância, numa sociedade onde as relações humanas tragam a marca da justiça, fraternidade e bem estar, assim Deus também quer é àquilo a que o ser humano aspira.
No entanto, a história do homem é frequentemente caótica porque não há discernimento e opções pela vida que o reino quer comunicar. Daí podem perceber, então, que a ganância, o poder, a riqueza e os bens em geral servem para aumentar o caos, a dor e a morte. É nesse contexto que devemos encontrar, de novo, o caminho da vida à qual todos aspiram e pelo qual Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou para nos dar vida plena e em abundância.
Na oração de Salomão, todos esses requisitos estão presentes, onde o mesmo foi escolhido para governar, julgar e discernir. E mais ainda nessa oração ele nos revela qual seja a posição da autoridade em relação a Deus e ao povo. O rei, portanto, não é senhor e sim servo que deve reconhecer o seu papel em fazer a vontade do pai e não sua. A reação de quem encontrou Deus é de alegria e desembaraçamento de tudo para a obtenção desse tesouro. O reino é dom gratuito, manifestado na prática de Jesus. Palavra do padre a seus fiéis.
domingo, 29 de novembro de 2009
Discernimento e opção pelo reino
Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO
21:22, under | No comments
0 comentários:
Postar um comentário