“2013, Ano Da FÉ” 

sábado, 28 de agosto de 2010

Mensagem de Dom Messias aos catequistas

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 12:39, under | No comments

Amados (as) catequistas!

                 Neste domingo celebramos o dia do catequista. A celebração deste dia coroa o mês das vocações na Igreja. O chamado de Deus convida o ser humano a andar no caminho certo isto é: ser pessoa, santificar e servir como leigo, consagrado, ordenado. A catequese forma o discípulo de Jesus. Vocês são pessoas que chamam outras para ingressarem no discipulado do Filho de Deus. Com suas ações nas inúmeras comunidades de nossa diocese vocês ajudam no despertar para a beleza de seguir o Divino Mestre. Vocês despertam o desejo que gera compromisso de seguir aquele que fora enviado para conviver e salvar a obra prima de Deus. A ação catequética faz introduzir a vida humana no mistério da vida divina. Grande é a missão de vocês.
             Eu gostaria de abraçá-los pessoalmente neste dia. Gostaria de beijar seus pés porque vocês são missionários e caminham ao lado dos discípulos das novas Emaús fazendo seus corações arderem de amor pelas coisas de Deus. Eu gostaria de beijar as mãos que vocês estendem para acolher quem não está encontrando o sentido da vida. Precisam ser beijadas essas mãos que se estendem para levantar quem cansou, ou adoeceu e está sem forças para procurar o que foi enviado para libertar a humanidade de todos os males (Lc 4, 16-19). A vocês catequistas ofereço o meu abraço de gratidão e minhas orações. Saibam que sou feliz por contar com ajuda de vocês no cumprimento do mandato de Jesus que enviou os discípulos de outrora e continua nos enviando para proclamar a Boa Nova como nos relata o evangelista Marcos: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).
               Obrigado por vocês serem colaboradores dos sacerdotes nas comunidades. Através da catequese temos a certeza de que os cristãos são formados. Obrigado por vocês colaborarem com os pais no processo de amadurecimento da fé dos filhos.
                 Desejo que toda nossa Diocese tenha espiritualidade catequética. Como será bom se todos assumirem o mandato de Jesus que desejou que o anúncio do reino fosse capaz de gerar vida nova. É preciso aproximar-se dele, participar da vida dele e ser portador da sua mensagem para a sociedade. A sociedade precisa ser morada do sagrado. Para Deus tudo é possível. O mundo foi criado por Ele, foi maculado pelo homem e redimido pelo Verbo que se fez carne e habitou entre nós por isso “não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4,20).
             Deus abençoe vocês catequistas e os fortaleça sempre mais para a missão.


Dom Messias dos Reis Silveira
Bispo Diocesano

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive