“2013, Ano Da FÉ” 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

III Dia Pe. Marcelo Tema: “Deus e o Problema do mal”.

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 15:00, under | No comments

                              Hoje foi celebrada a 3ª missa da novena em louvor a nossa Senhora Aparecida, presidida pelo nosso pároco Pe. Marcelo Francisco. Também foi acesa a 2ª vela do advento. A vela verde que acendemos hoje simboliza a árvore da vida, lembrando-nos da nossa capacidade de renovar e darmos bons frutos. E a comunidade tem mostrado muito participativa durante estes três dias de louvor e oração.
                                 Em sua homilia, o Pe. Marcelo comentou sobre o tema do dia da novena. “Deus e o problema do mal”. Muitas vezes em meio às dificuldades, em meio dos sofrimentos, nós nos perguntamos por que Deus deixa o sofrimento entrar em nossa vida, ou até mesmo ocupamos pelas tribulações e falamos que Ele nos abandonou. Más o pecado nos deixa cegos para ver a misericórdia de Deus.
                                  O sofrimento é o resultado de uma má escolha e da falta de deus em nossa vida. O pecado é raiz da maldade, da imperfeição. Só em Deus encontramos a perfeição e a harmonia, Ele é a água que nos fortalece. Quando servimos á Deus o encardido fica se mordendo de raiva, porque ele gosta de nos ver na sarjeta, na lama com um monte de porcos.
                                 Se realmente queremos viver na paz e no amor de Deus, devemos buscar as coisas do alto, porque elas permanecem e as coisas terrenas passam. Você não vai carregar sua mansão para o céu, mas sua santidade e as coisas boas que você construiu na terra vai lhe garantir o Reino do Céu.
                                Você meu irmão e você minha irmã nasceu pra viver na alegria e ser luz na vida de quem não conhece á Deus. E não pense que Deus te abandona nas suas dificuldades, muito pelo contrario Ele te carrega nos braços e te ama com amor incondicional.
                               Que nesse tempo do advento nós possamos refletir sobre essa misericórdia de Deus que nós a proveitemos a oportunidade que Deus nos dá para recomeçar.

                                                                            Rafaella-Bueno
                                                                            Fotos: Francielly

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive