Na homilia do Monsenhor Jurandir, serviu para nós, como uma alerta divina. O católico em Jesus deve estar sempre em comunhão com o Senhor e jamais se envolve com as coisas do mundo. Os deuses mundanos estão á nossa volta e, se nós não vigiarmos, poderemos ser envolvidos por eles. Portanto, todo o cuidado é pouco, temos que está em comunhão com o Senhor, através da palavra e da oração, deve ser mantida a todo o custo.
Vivemos em um mundo onde o valor do ser humano se mede pela quantidade de riquezas que possui. Parece que o interior das pessoas é de pouca importância, valendo mesmo as superficialidades.
O mundo nos ensina a consumir cada vez mais e nos cobra a obediência a esse mandamento. Aquelas que não seguem são visto como cafonas e atrasados. Ter um carro do ano, o celular moderno, as roupas mais fashions são alguns itens para ser uma pessoa popular e bem vista na sociedade. A ordem é consumir, pouco importa se são ou não necessidade.
Resumindo é preciso que despertemos para o fato de como Deus vê o pecado, pois devemos pensar mais nos valores humanos.
Marizete_Souza
Fotos: Ellem
2 comentários:
Grande exemplo de vida....
Que belo texto. Como é difíl ser cristão hoje. Como os valores Cristão estão sendo bombardeados pelo consumismo, o "Ter" é superior ao "Ser". É "mico" praticar o bem. Ser honesto virou sinônimo de ser trouxa. O errado passou a ser valorizado como esperteza, como diz o dito popular: "O mundo é dos espertos mano". A própria campanha Dilma/Serra privilegiou o CONSUMISMO/POSSUIR/TER/COMPRAR.
Ter mais renda para consumir mais, e mais, e mais, e mais.......
Penso que a Igreja terá que investir muito nas pastorais de comunicação para confrontar com esses "VALORES" mundanos que estão aí nas vitrines para serem consumidos.
Ednilson/Paulistinha
Postar um comentário