“Amar é muito mais que o mundo tem nos ensinado.”
Depois de ter visitado as repartições públicas e as duas famílias sorteadas, Dom Messias celebrou a Santa missa à noite.
Em sua homilia D. Messias ressaltou a importância da criação da mulher. Mulher que foi criada a partir da costela de um homem, mulher que é sensível e por ser criada de uma costela desse homem é capaz de amar de mudar opiniões. No evangelho, percebe-se como a confiança e a humildade da mulher, moveu Jesus a atendê-la. Jesus liberta não somente os corpos adoentados pela situação de exclusão, mas também o espírito submisso às falsas ideologias dos opressores. A humanidade de Jesus é solidária e partilhada com a nossa humanidade.
Deus respeita e acolhe nossas iniciativas humildes a favor da vida, pois a costela fica perto do coração, lugar onde são guardados todos os sentimentos, principalmente amor.
Deus criou o homem e a mulher com características próprias, cada um do seu jeito, Ele os fez para amar um ao outro e para ser unidos. Amor que é fortalecido pela Eucaristia. Então que renovemos nosso coração a partir desse amor que Deus tem por nós.
Sebastiana Nunes
Fotos Marizete
0 comentários:
Postar um comentário