“2013, Ano Da FÉ” 

terça-feira, 22 de março de 2011

Missa da Pessoa Idosa

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 21:47, under | No comments

           Sabemos que celebrar a vida e motivo de louvar a Deus e hoje 22-03-2011, o Pe. Marcelo celebrou junto com a pastoral da pessoa idosa, de forma especial.
          Essas missas que serão celebradas uma vez por mês, têm o objetivo de promover e resgatar a dignidade do idoso, ás vezes, tão esquecido no próprio seio da família e, muitas outras, excluído pela atual sociedade.
          A Igreja, sempre fiel ao nosso Senhor Jesus Cristo, que veio para que todos tenham vida, vai procurar chamar a atenção das famílias, a fim de todos poderem olhar, com mais respeito, a pessoa idosa que, em hipótese alguma, deve ser considerada como um peso morto, mas, sim, ser encarada com o respeito, o cuidado que, em sua veneranda experiência de vida, ela merece. O reconhecimento e a gratidão aos nossos idosos devem sempre estar presentes no coração de todos. Por isso, tudo que fizermos para garantir os seus direitos não deixa de ser um gesto samaritano.
         Que o Senhor inspire pensamentos e ações em favor das pessoas idosas e, assim, como igreja samaritana que somos, possamos atenuar a solidão, o medo, as injustiças e a falta de amor desses nossos venerandos irmãos. Deus vos abençoe a todas as pessoas idosas em especial os idosos da cidade de Trombas!
Pascom

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive