“2013, Ano Da FÉ” 

domingo, 13 de março de 2011

Missa pelas famílias

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 20:17, under | No comments

          Em uma noite chuvosa de sábado(12/03), o Pe. Marcelo esteve celebrando a santa missa pelas famílias, o taperçal de leilões ficou lotado mesmo debaixo de chuva os fiéis e simpatizantes não deixaram de ir receber a benção para sua família.
         O Pe. Marcelo falou sobre a importância de:
• Ser família,
• Viver em família,
• Papel de marido e mulher,
• A importância de se viver a três, marido mulher e Deus,
• Dificuldades que as escolas encontram com alunos de famílias destruídas.
          O mesmo também ressaltou sobre os momentos em que muitas vezes, não percebemos a importância da família. O bom convívio familiar, a ausência de desavenças e do ressentimento entre os membros da família é vital até para a sua saúde física e emocional. Uma das primeiras coisas que Deus fez quando criou Adão, o primeiro homem, foi constituir uma família para ele. Através disso, podemos ver o quanto à família e o ambiente familiar são importantes para Deus e para o homem.
           Mas nós, muitas vezes, não damos valor à família. Não nos preocupamos em trazer Deus para o nosso lar para que Ele possa restaurar a convivência tanto entre os cônjuges, como entre os pais, filhos e irmãos. Em sua mente, você pode já ter estabelecido muitas metas a serem alcançadas. Você pode até achar que sua felicidade depende de seu emprego ou de seu lazer. Mas a sua felicidade depende da sua família. É por isso que muitos os homens são tristes, depressivos, frustrados e insatisfeitos. Suas famílias estão em desordem, porque não funcionam segundo o que Deus estabeleceu em Sua Palavra. E assim enceramos a santa missa e passamos para a parte social.
              Pascom

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive