“2013, Ano Da FÉ” 

terça-feira, 8 de março de 2011

A Natureza Geme em Dores de Parto

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 17:54, under | No comments


Logo após a entrada do pecado ao mundo, Deus fala a Adão... “Maldita é a terra por tua causa”, Gn 3.17.
O pecado não só alterou e contaminou a humanidade, como também contaminou toda a obra da criação de Deus. A bíblia nos fala que a Natureza Geme, e toda a criação espera sua redenção que só acontecerá quando Jesus Cristo implantar na terra o seu reino.
Entendemos pela Bíblia que até mesmo a natureza dos animais esta modificada e sabemos que todas as catástrofes ecológicas que acompanhamos são frutos do pecado. O próprio homem, com sua maldade e com suas invenções, tem sido o gerador dos males que cercam a natureza: desmatando florestas, poluindo águas e destruindo solos.
A camada de ozônio – cobertura de gases que envolvem a terra, protegendo-a da radiação ultravioleta solar está sendo destruída por poluentes, favorecendo o aparecimento de doenças e mudanças climáticas.
O homem, pecador, esta destruindo cada vez mais a natureza e a si próprio.
Sabemos que Deus fez tudo perfeito. A entrada do pecado no mundo é que mudou toda a situação. Mas, um dia o céu e a terra passarão, mas nós estaremos para sempre com o nosso Criador no Céu onde tudo será perfeito.
Oremos para que Deus nos ensine a ser sábios, cuidando muito bem de todas as coisas que ele criou.
Como criatura e filhos de Deus, devemos cuidar da natureza, entendendo que, assim como sofremos com o pecado (morte, doenças, etc.) a natureza também sofre com a conseqüência de nossos atos.
 vamos juntos participar da abertura da campanha da fraternidade2011 da Forania São Mateus será: Dia 13/03/ 2011 as 08:00 na praia do sol em Minaçu – GO
Marizete_Souza
Pascom



0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive