Na noite de sexta feira (19/08/2011), o Pe. Marcelo deu continuidade com a semana da família com a missa renovação do matrimônio, foi um momento em que os casais presentes tiveram a oportunidade e receber a benção do Padre e renova seu casamento em cristo.
Leia agora o que dizia o PAPA JOÃO PAULO II sobre as promessas Matrimoniais.
O amor entre marido e mulher, baseado em Deus, supera-se a si mesmo e gera nova vida: nasce assim a família. A família é comunidade de amor e de vida, ninho em que os filhos são guiados até a maturidade.
O matrimônio é um santo sacramento. Os que foram batizados no nome de Jesus esposam-se também no nome d'Ele. O amor que têm consiste em compartilharem o amor de Deus, que é a fonte do mesmo. O matrimônio dos casais cristãos, hoje renovados e abençoados, é na terra a imagem da maravilha de Deus, da comunhão cheia de amor e de vida de Três Pessoas num só Deus, e da aliança de Deus em Cristo com a Igreja.
O matrimônio cristão é sacramento de salvação. É o caminho da santificação para todos os membros de uma família. Por isso, e com todo o coração, vos recomendo façais que as vossas casas sejam centros de oração; lares em que o próximo seja convidado a participar da hospitalidade, da oração e do louvor ao Senhor: "cantando, sob a ação da graça, louvores a Deus em vossos corações; e não façais nem digais nada que não seja no nome do Senhor Jesus Cristo, agradecendo a Deus Pai por meio d "Ele" (Col 3, 16-17).
Ao encerrar a santa missa todos os casais ali presentes foram convidados para um momento agradável no clube de Trombas.
0 comentários:
Postar um comentário