Nesta sexta feira na Paróquia Santo Antônio de Pádua foi o som do berrante da missa sertaneja que anunciou o inicio da novena em louvor a nossa Senhora Aparecida.
A novena é um período (nove dias) de oração de súplica de ação de graças mais intensa, mas também um período de esforços para uma vida cristã mais aprofundada e mais atenta as nossas carências e as de nossos irmãos. Esses esforços que acompanham a oração novenal, devem conduzir a uma decisão pessoal de “conversão” ou renovação de vida.
A missa sertaneja contou com a presença do Padre Valdivino Borges Júnior, que fez uma linda celebração em versos e rimas, voltados para a tradição rural.
Ao fim da celebração, os fiéis católicos, poderão apreciar o padre Júnior que cantou a música sertaneja “Ando devagar”, de Almir Sater; e o som da viola do cantor Luciano que parece até brincar com o instrumento. “O local lotou, pois o povo de Trombas gosta desta vida sertaneja com rimas e versos.
A festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida tem por objetivo arrecadar rendas para a construção da Igreja matriz de Trombas. E acima de tudo ajudar os fiéis nessa busca de oração pessoal e comunitária.
Marizete-Pascom
0 comentários:
Postar um comentário