“2013, Ano Da FÉ” 

sábado, 10 de março de 2012

Missa de Encerramento do Retiro do Clero

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 13:02, under | No comments

Após três dias de reflexão e recolhimento, os 61 padres puderam concelebrar a Eucaristia presidida por Dom Jorge Bezerra e Dom Messias Silveira, às 11 horas da manhã (5 horas a mais que o horário de Brasília) na capela do Convento Stella Maris, às margens do Mar Mediterrâneo.
Com palavras plenas de experiência vivida, Dom Jorge Bezerra comentou em sua homilia a respeito da busca pela perfeição na vida da fé: “abertura progressiva à ação do Espírito que pouco a pouco vai corrigindo, educando, formando a pessoa no caminho de Deus!”. As palavras do sermão serviram para coroar a série de reflexões proferidas ao longo do retiro, convidando os presbíteros a serem ‘Evangelho vivo!’. Para tanto, disse o bispo, é preciso admitir que “A santidade é feita na paciência, na constância, na provação.Ninguém fica perfeito da noite pro dia, é um caminho feito de acertos e erros. Mas precisa ser de mais acertos que erros! Isso gera consciência tranqüila e a agradável sensação de paz! Há coisas que deveremos lutar contra a vida toda. Mas com Deus venceremos!”.
Todos ficaram muito impressionados com o testemunho de coragem e ardor missionário de Dom Bezerra que é o terceiro bispo da Diocese de Jardim-MS, diocese de grandes necessidades inclusive de sacerdotes.
Antes da Bênção final, Pe. José Francisco – coordenador da Pastoral Presbiteral, dirigiu algumas palavras de agradecimento ao pregador do retiro. Reiterou que as palavras do bispo foram de extrema profundidade e simplicidade, exigindo o mesmo por parte dos retirandos.
Pe. Delton Filho, direto de Haifa para a Pascom Diocesana

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive