“2013, Ano Da FÉ” 

domingo, 7 de abril de 2013

A misericórdia é fonte de graça para nós cristãos

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 17:54, under | No comments




“Jesus Misericordiosíssimo, peço-Vos pela intercessão dos Vossos Santos; e especialmente pela intercessão de Vossa Mãe Diletíssima, que Vos educou na infância, suplico-Vos, abençoai a minha Pátria. Jesus, não olheis para os nossos pecados, mas olhai para as lágrimas das criancinhas, para a fome e o frio que sofrem. Jesus, por esses inocentes, concedei-me a graça que Vos peço pela minha Pátria. Neste momento vi Nosso Senhor, que tinha os olhos rasos de lágrimas, enquanto me dizia: Estás vendo, Minha filha, quanta pena sinto delas; sabe que elas sustentam o mundo.”.(Diário de Santo Faustina,103).
            Hoje celebramos na liturgia da Igreja, no segundo domingo da páscoa, a festa da misericórdia. A misericórdia é fonte de graça para nós cristãos, Jesus que nos acolhe, nos ama e nos dá à dignidade de filhos e filhas dEle. Com este gesto Jesus nos ensinar a sermos mais misericordiosos uns com os outros.
            No evangelho de hoje o ressuscitado insiste nas aparições que a paz esteja com seus discípulos, a verdadeira paz só a teremos à medida que deixarmos Deus reinar e habitar em nossos corações. Hoje percebemos que os discípulos se enchem de alegria por verem o seu mestre. Tomé um dos discípulos fica conhecido por sua incredulidade, por não acredita na ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Jesus faz uma advertência duríssima a Tomé por ele não acreditar em sua ressurreição “Bem aventurados os que acreditaram sem terem visto”, Tomé diante da certeza da ressurreição de Jesus faz uma linda profissão de fé “Meu Senhor e meu Deus eu creio mais aumenta a minha fé”.
            Na nossa vida trazemos a marca de Tomé, em muitos momentos, pois estamos vendo a graça de Deus, mas não acreditamos. Então hoje somos chamados a passarmos da incredulidade a certeza da fé. Neste dia tão lindo façamos a experiência de mergulharmos na misericórdia infinita de Deus que nos devolve aquilo que temos de melhor em nós.
 Pe. Marcelo Francisco dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive