“2013, Ano Da FÉ” 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Porque adorar Jesus no Santíssimo Sacramento?

Posted by Pascom - (Pastoral da Comunicação)Trombas GO 12:13, under | No comments



A Igreja nos ensina que “a reserva do Corpo de Cristo para a Comunhão dos enfermos criou entre os fiéis o louvável costume de se recolherem em oração para adorar Cristo realmente presente no Sacramento conservado no sacrário. Recomendada pela Igreja aos Pastores e fiéis, a adoração do Santíssimo é uma alta expressão da relação existente entre a celebração do sacrifício do Senhor e a sua presença permanente na Hóstia Consagrada”. (Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos. Ano da Eucaristia, n. 13)
A adoração ao santíssimo sacramento é uma fonte de graça incomensurável. É costume nas igrejas católicas espalhadas pelo Brasil que a quinta-feira seja um dia dedicado à adoração.
Adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, além de nos encher de alegria, também amadurece nossa união com Ele; somos mais livremente conduzidos à celebração da Eucaristia e saudavelmente crescemos no amor a Deus e ao próximo. Em outras palavras, essa relação pessoal com o Senhor favorece um contínuo crescimento na fé e prolonga a graça do Sacrifício Eucarístico celebrado especialmente no Domingo (Dies Domini).
Voltemos a esta fonte singular de graça. A eucaristia nos faz sermos comunidade na verdadeira unidade. Adoremos ao Senhor!
Pe. Marcelo Francisco Dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

Blog Archive